Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável publicam resposta a Carta Aberta da Escola dos Sonhos

por Assesoria | Publicado em 02/12/2022 às 13:07

O relatório técnico entregue pela Comissão, em parceria com o município de Bananeiras, oferece respostas aos educandos da Escola dos Sonhos sobre a pauta ambiental.

Em Audiência Pública realizada em junho, momento em que a sociedade civil, técnicos, membros associações, entidades, dos poderes e de órgãos de fiscalização debateram "Meio Ambiente", educandos da Escola Nossa Senhora do Carmo (Escola dos Sonhos) entregou uma carta, esta que essencialmente apontou objetivo de cuidar da natureza.

Com pontos levantados e questionamentos direcionados ao Poder Público, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa Odon Bezerra, composta pelos vereadores Alex Mota, Yrajá da Saúde e Kilson Dantas contactou a Secretaria de Meio Ambiente, esta gerida pelo Sr. Nicodemos Costa, para que montassem ação conjunta para responderem aos educandos.

O relatório técnico da Comissão, que teve os trabalhos desempenhados pelos parlamentares Alex e Yrajá, foi apresentado a Secretaria Legislativa, que na íntegra destaca todos os locais, com o relato do diagnóstico e apontamentos para que a natureza receba o olhar atento e devido. Em questão, foram listados trabalhos nas nascentes do Rio Bananeiras, Bica do Gato, Bica do Livramento e Cacimba de João Monteiro.

"Nossa contribuição, até onde observamos, é inédita. Esperamos que nossas sugestões sejam acatadas para a manutenção, preservação e recuperação de áreas próximas as nascentes. O nosso gesto de agradecimento ao Secretário pela disponibilidade e nosso encaminhamento para os alunos da Escola dos Sonhos", destacou o Presidente da  Comissão, Yrajá.

A seguir, disponibilizamos os arquivos, sendo: carta, ata e relatório técnico. Arquivos da Matéria — Câmara Municipal de Bananeiras

Chuva