CÂMARA DE BANANEIRAS É REFERÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DO SAPL

Publicado em 27/07/2023 às 11:05

CÂMARA DE BANANEIRAS É REFERÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DO SAPL

A Câmara Municipal do município de Bananeiras se tornou referência quando assunto é a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), um programa inserido dentro do Portal da Transparência. O SAPL foi implantado partir de final de 2018, e finalizado pelo atual presidente, vereador Marcelo Bezerra.

O SAPL é um software gratuito disponibilizado pelo Governo Federal, com objetivo de modernizar o trabalho dos servidores e de maneira especial, visa dar transparência e publicidade ao trabalho da Mesa Diretora e dos vereadores. Não só as contas da Câmara têm que estar transparentes, mas sim, o que acontece dentro da Câmara, a exemplo das ações de seus vereadores, tramitações, indicações, requerimentos, atos da Mesa Diretora e pauta das sessões.

Além de auxiliar no processo de modernização, integração e transparência do legislativo, a implantação do sistema ainda prevê o desenvolvimento de ações sustentáveis, de modo que dinamiza os processos, as tramitações das matérias e torna as atividades digitais, reduzindo, significativamente, a necessidade de utilização de papéis para a realização do processo legislativo e melhorando o atendimento da população.

“Nossa gestão tem foco na população, e o SAPL, é um presente para os cidadãos de Bananeiras, que poderão participar, fiscalizar e ajudar a desenvolver uma cidade melhor, para os Servidores que estão sendo atendidos com emprego de mais tecnologia nesse processo todo, facilitando o controle e a tomada de decisões e para os Parlamentares que vão ter a oportunidade de mostrar à população todo o esforço legislativo desempenhado na Câmara", frisou o Vereador Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Bezerra.

Venha conhecer um pouco mais sobre o SAPL.