A Sessão de Posse da 18ª Legislatura (2021-2024) da Câmara Municipal de Bananeiras ocorreu na manhã do dia 01 de janeiro, solenidade Presidida pelo então Presidente da Casa o vereador Killson Dantas (Rede). A cerimônia ocorreu no Plenário da Casa e foi transmitida pela internet, observando ainda os protocolos de prevenção à Covid-19.
Com o cumprimento das exigências constantes no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica Municipal, após proferirem o juramento e assinarem o Termo de Compromisso, os vereadores foram empossados, e são: Alex Mota de Fontes (MDB), Antônio Marques Batista (MDB), Cláudia Cristina de Carvalho (Rede), Gilson Rosário da Silva (MDB), Jorge da Silva dos Anjos (Rede), José Marcelo Bezerra da Silva (MDB), Kilson Rayff Dantas da Silva (Rede), Lucivânia Barbosa Oliveira da Silva, Márcio Santos da Silva (Rede), Vital de Morais Santa Cruz (Rede) e Yrajá Ferreira de Sousa (MDB).
Conforme determina o Regimento Interno, na Sessão Preparatória, houve o encaminhamento para a inscrição de chapa ou de candidatura avulsa para a composição da Mesa Diretora do Biênio 2021-2022, surgindo apenas uma chapa inscrita e votada por unanimidade. A formação da Mesa Diretora que conduzirá os destinos da Casa Odon Bezerra ficou com a seguinte formação: Antônio Marques (Presidente), Alex Mota (Vice-Presidente), Vânia Barba (1ª Secretária) e Yrajá Ferreira (2º Secretário).
Com o Termo assinado e devidamente empossados, o Presidente Antônio Marques publicou o Ato da Mesa 01/2020, o qual antecipou as eleições para a composição da Mesa para o Biênio 2023-2024, havendo também apenas uma chapa inscrita e composta pelos membros Marcelo Bezerra (Presidente), Yrajá da Saúde (Vice-Presidente), Vânia Barba (1ª Secretária) e Antônio Marques (2º Secretário). A Mesa Diretora para o segundo Biênio da 18ª Legislatura foi eleita por unanimidade.
Após as eleições e todos os procedimentos necessários em estado concluso, o Sr. Presidente facultou a palavra, oportunidade que os parlamentares puderam dirigir suas falas para agradecimentos aos familiares, sociedade e os presentes no Plenário “Ver. Luis dos Santos Filho”, destacando sempre que são representantes de todos.
Em comparação com as Eleições de 2016, 5 candidatos foram reeleitos e 6 novos foram eleitos, sendo eleitas duas mulheres.